É hora de conhecer Pepa pavão e Keca Leão! Duas Meninas, um deserto mundo árabe por certo. Elas estão crescendo, a mãe vê o tempo passar, segura o lápis e papel, compõe rimas a granel. Na casa tem jardim, borboletas a voar, aqui só se pensa em rimas e histórias a contar. Pepa desenha e Keca quer pintar as memórias da família que este livro vem mostrar.
O que acontece quando os sonhos desaparecem? Como despertá-los novamente? Conheça a história da vila onde, certo dia, todos os moradores acordaram sem sonhos! Por que isso aconteceu e quem poderá ajudá-los? A resposta, repleta de surpresas, virá com um homem diferente que tocava violões encantados!
Raxi, um jovem ganso, já estava habituado à nova floresta, onde agora vive com sua família. Durante um passeio, algo inesperado acontece e a bela ave precisa encontrar seu poder interior para enfrentar os novos obstáculos. O que cada um pode fazer para desenvolver sua identidade e singularidade? É possível ser diferente e, ao mesmo tempo, conectado com a família? Como a fragilidade pode se transformar em uma grande força? Uma lição para todas as idades sobre inclusão, autonomia, afetividade, conexão, gratidão, entre outros temas.
Com a experiência de um médico espiritual, Carlos apresenta histórias humanas cheias de sensibilidade, aprendizado, felicidade e insucessos, recolhidas nas atividades espirituais de uma instituição psiquiátrica: Hospital Espírita André Luiz, em Belo Horizonte, MG. Com afeto e dedicação, oferta uma visão amorosa e compassiva, acompanhando o processo evolutivo presente nas dores reparativas ou provas abençoadas, a serviço do progresso intelectual e moral do Espírito, na reconexão com as leis divinas.